segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Nosso último Reveillon - Patagônia Argentina e Chilena

Parque Nacional de Torres del Paine

Lago de cor verde

Atrás do Bruno é um lago, mas com o vento se transforma em mar  com ondas

lindo largo verde

belíssima lagoa azul com as Torres del Paine no fundo
Nosso último Reveillon (2010/2011) foi para Patagônia Argentina e Chilena. Foi uma das viagens mais caras que fizemos, mas que valeu a pena. Isso se voce gostar de apreciar a natureza, lindíssimos lagos azuis e verdes, flamingos, montanhas e espetaculares geleiras. Pegamos um aviao até Buenos Aires e depois uma van nos levou até o outro aeroporto Aeroparque, já que fica distante um do outro. Chegamos a El Calafate e fomos para o Hotel Glaciares de La Patagônia, aliás, é uma pousada simples, mas limpa, sendo atendidos pelos próprios donos e seus filhos.Fica a uns 700metros do centro da pequena e lindinha cidade, com sua avenida principal cheia de lojas caras, restaurantes e agencias de viagens. Com um por do sol belíssimo que acontece as 10 da noite. Nosso primeiro passeio foi para o Parque Nacional de Torres del Paine, num ônibus 4x4 com outros turistas que durou 3 horas. Nesse trajeto nao vimos uma árvore, somente uma vegetaçao baixinha, mas com suas lebres, ovelhas e guanapos. Chegando ao parque foi que vemos o quanto valeu a pena nossa viagem, passamos por lagos verdes, belíssimos lagos azuis e sempre nos acompanhando um vento de quase 100km por hora que quase nos levava, nao estava frio, mas o vento deixava tudo frio....