sábado, 16 de julho de 2011

05 de Julho de 2011 - Cartagena - Colombia

Saimos do frio de Bogotá e fomos para o calor infernal de Cartagena, que fica no Mar do Caribe. Nosso hotel Almirante Estelar, que fica em Bocagrande, um belíssimo hotel à beira mar. No café da manha tem até arroz carreteiro. Como perdi a chave da mala, tentei abrir com um clips, mas nao deu certo, bateram na porta do quarto e fui abrir, era o segurança com 2 caras, disse que tinha vindo trocar a fechadura, achei estranho, mas aproveitei e pedi para eles tentarem abrir a mala com uma chave de fenda e eles abriram.Fomos experimentar a limonada de coco, deliciosa e refrescante bebida sem alcool. A praia é limpa, com sua areia escura e sua água nao tao verde como se vê em fotografias. Logo ao chegar, já aparecem mulheres oferecendo massagem, vimos uma massageando as pernas de uma senhora e depois seus braços. O pessoal chega cedo na praia, 6 e meia da manha ja tem gente, mas durante o dia é tranquilo. Tem muito vendedor nas ruas, vendem de tudo, é chato pra caramba, quando sentamos para almoçar, a cada 1 minuto e meio vinha um oferecendo algo, durou uns 15 minutos, depois desistiram...Os taxi sao muito baratos, inclusive eles deixam agente no estacionamento de dentro do shopping. Andamos de Chiva, um ônibus velho adapatado para turistas, todo colorido e com músicos dentro, que nos leva aos pontos turísticos da cidade. A cidade velha cercada por muralhas é muito linda, com seus sobrados restaurados e coloridos, cheio de restaurantes e lojas. Passar pela alfândega é uma história, voce passa pelo Raio X, é revistado de frente e de costas, depois revistam sua bagagem de mao. Depois se sua bagagem tem algo estranho, eles te chamam e mandam abrir suas malas.

4 comentários:

Drika disse...

Oi Cris, que bacana as fotos, adoro fotos de lugares!Então Cris, sobre sortear rabo de raposa, eu não curto nda de animal, prefiro tudo sintético!!!Sou contra uso de peles verdadeiras, claro que tenho algumas peças em couro, como já disse em algumas oportunidades no blog, tenho cintos e bolsas de couro que ganhei ou que comprei anos atrás, mas aceito peças de couro, ainda, pq a maioria come carne bovina, aliás a maioria, mas pele de raposa, coelho, chinchila, etc, sou totalmente contra, jamais compraria ou aceitaria como presente, mas fique à vontade, cada um tem seu livre arbítrio né, só estou respondendo sua pergunta, rss. Ah nem carnes/peixes eu como,rss!!!Bjs Drika

Cris Tina disse...

Oi Drika, mas eu acho que o rabo de raposa nao deve ser verdadeiro, é sintético, já que custou 24reais, nao foi nem dólares. Acho que é a mesma coisa que as peles, casacos e coletes que estao usando.

beijinhos.....

Drika disse...

Cris se for sintético msm pode sortear. Mas não tem nda escrito?Sabia que na Marisa estavam vendendo uma encharpe de pele como sintética por 30,00 mas era pele verdadeira!?Descobriram e mandaram retirar todas e quem comprou e não curte peles verdadeiras poderia devolver.

Cris Tina disse...

Foi uma coisa que achei estranho, quando fui pagar, a moça do caixa tirou a etiqueta da peça, fiquei só olhando, depois fiquei braba comigo mesma por nao ter perguntado o porque dela tirar a etiqueta, ela somente me deu a nota, que tambem nao consta o nome da mercadoria, somente o preço da mercadoria....estranho.....agora estou desconfiada disso....acho que vou levar pra Goiania (estou indo passar 10 dias lá) e ver no que dar por lá...rsrsrsrsrs

beijinhos.....