sábado, 25 de junho de 2011

2010 - Maio - Roma

Pegamos o trem em Florença e fomos para Roma. Como nossa viagem era toda de trem, fomos confirmar nossas reservas para o restante da viagem. Ficamos tranquilos, pois nossos lugares agora estavam garantidos. É bom chegar adiantado, pois tem poucos lugares para colocar as malas. Descemos na estaçao e fomos a pé até o hotel, normalmente ficamos perto da estaçao. O Romae Hotel, na Via Palestino, 49, é um hotel bom, mas é todo estranho, de um lado da rua fica a recepçao e alguns quartos, do outro lado ficam os outros quartos, no caso o nosso. E pra tomar o café, era num restaurante-bar ao lado do hotel. Pra chegar no quarto, pegava um elevador antigo que cabia só 2, passamos por 2 portas que só abria com cartao magnético. Mas mesmo assim valeu a pena, pois os hoteis de Roma sao muitos caros. Alguns banheiros que entramos a descarga ativava ao chegarmos de frente do vaso, era muito estranho...rsrsrsrs No primeiro dia em Roma a visita era no Coliseu, sua visao é fascinante, afinal ele é o símbolo da maior naçao mais poderosa do mundo antigo. Pra variar, filas e multidao querendo entrar. Roma a cada esquina encontramos esculturas, colunas, ruínas...Passamos pela Piazza Navona onde há uma linda fonte.